Plural - Revista Acadêmica

A influência do professor no incentivo à prática do exercício físico.

Resumo

Este estudo tem por objetivo evidenciar o papel transformador do professor na vida de seus alunos, em especial sua influência positiva no incentivo à prática do exercício físico. Justifica-se este estudo, pois é grande o número de crianças e adolescentes sedentários, problema que é uma consequência do estilo de vida da modernidade: violência urbana que não permite que brinquem em espaços públicos, uso excessivo de telas, falta de incentivo por parte da família para a prática de esportes. Para tanto foi feita uma pesquisa bibliográfica, com a análise de documentos, ideias e pensamentos de estudiosos. Os resultados mostraram que o professor tem papel decisivo no incentivo à prática de exercícios físicos.

Este assunto é de relevância educacional, pois a escola precisa exercer seu papel de influenciar positivamente seus alunos; é também de relevância de saúde, pois a criança ou o jovem sedentário de hoje será o adulto doente amanhã.

Palavras-chave: Relação professor-aluno, ensino-aprendizagem, influência docente, interação, prática de exercício físico.

Referências

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Publicado: 2024-11-01

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Como citar (ABNT):

BRABOSA, A. F.; BARDICHI, A. P. S. A influência do professor no incentivo à prática do exercício físico. Plural – Revista Acadêmica, São Paulo, v. 2, n.6, p. 14 – 24, nov. 2024.

Volume 3 - Número 6 - Novembro 2024: Caderno Educação