A influência do professor no incentivo à prática do exercício físico.
Este estudo tem por objetivo evidenciar o papel transformador do
professor na vida de seus alunos, em especial sua influência
positiva no incentivo à prática do exercício físico.
Justifica-se este estudo, pois é grande o número de crianças e
adolescentes sedentários, problema que é uma consequência do
estilo de vida da modernidade: violência urbana que não permite
que brinquem em espaços públicos, uso excessivo de telas, falta
de incentivo por parte da família para a prática de esportes.
Para tanto foi feita uma pesquisa bibliográfica, com a análise
de documentos, ideias e pensamentos de estudiosos. Os resultados
mostraram que o professor tem papel decisivo no incentivo à
prática de exercícios físicos.
Este assunto é de relevância educacional, pois a escola precisa
exercer seu papel de influenciar positivamente seus alunos; é
também de relevância de saúde, pois a criança ou o jovem
sedentário de hoje será o adulto doente amanhã.
Palavras-chave: Relação professor-aluno, ensino-aprendizagem, influência docente, interação, prática de exercício físico.
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Publicado: 2024-11-01
Como citar (ABNT):
BRABOSA, A. F.; BARDICHI, A. P. S. A influência do professor no incentivo à prática do exercício físico. Plural – Revista Acadêmica, São Paulo, v. 2, n.6, p. 14 – 24, nov. 2024.
Volume 3 - Número 6 - Novembro 2024: Caderno Educação