Plural - Revista Acadêmica

Marketing nas redes sociais: Uma análise sobre o fenômeno dos influenciadores digitais

Resumo

Com o advento da internet a comunicação sofreu grandes alterações em relação a tempo e conteúdo, comunicar-se tornou-se mais rápido e a disseminação de conteúdo maior. Nasceram os blogs, chats online e as mídias digitais, que ganharam popularidade com o tempo. Organizações adaptaram-se à internet e a usam como ferramenta estratégica na comunicação e veem o potencial em seus membros influentes - blogueiros, youtubers, facebookers, intagramers, twitters - que dividem suas experiências pessoais e com marcas na rede de forma regular.

Palavras-chave: Popularidade, Ferramenta estratégica, Membros influentes.

Referências

ACHERBOIM, M. - Marketing de influência é a arte da persuasão: entenda por que. SãoPaulo – P.14 – 2018 – Disponível emhttps://mgapress.com.br/blog/marketingde-influencia-e-a-arte-da-persuasão- entenda-por-que/. Acesso dia 14 Dez. de 2023.

INHAQUITE, G.- O que é Marketing de Influencia? – São Paulo – P.14 – 2023 –Disponível em https://www.influency.me/blog/o-que-e-marketing-deinfluencia/#:~:text=Marketing%20de%20Influ%C3%AAncia%20%C3%A9%20u ma,favor%20de%20uma%20determinada%20marca. Acesso dia 15 Dez. 2023.

MACHADO, L. - Tudo sobre parceria com influencers no e-commerce – São Paulo – P.29-30 – 2023 – Disponível em https://cartpanda.com/blog/parceriainfluencer-ecommerce. Acesso dia 16 Dez. 2023.

OLIVEIRA, C.J. - Digital influencer: como o marketing de influência pode alavancarsua marca – São Paulo – P.14 – 2019 – Disponível em https://agencialoopa.com.br/o-que-e-influenciadordigital/. Acesso dia 16 Dez. 2023.

PACHECO, R.- Marketing de influência: vale a pena? – São Paulo – P.15 – 2023 –Disponível em https://conteudo.gerenteweb.com.br/blog/vale-a-pena-investir-em-marketing-de-influencia/. Acesso dia 14 Dez. de 2023.

TELEXA, L. – Classificação de influenciadores – São Paulo – P.18 – 2023 – Disponível em https://midia.market/conteudos/marketing/tipos-de-influenciadores/. Acesso dia 20 Mar. 2024

TORRES, S. R. – O Impacto da Mídia na Saúde Mental dos Jovens – São Paulo – P.24 – 2021 – Disponível em https://encenasaudemental.com/comportamento/insight/o-impacto-da-midia-na- saude-mentaldos-jovens/. Acesso dia 05 Abril 2024.

ZAPORIZHZHIA, V. - Conjunto de ícones de mídia social facebook instagram twittere youtube - Ucrânia – P.34 – 2021 – Disponível em https://br.freepik.com/vetores-premium/conjunto-de-icones-de-midia-social- facebookinstagram-twitter-e-youtube-vector-zaporizhzhia-ucrania-15-de- dezembro-de2021_32409449.htm. Acesso dia 15 Dez. 2023.

ZIEGLER, C.- Disciplina Tecnologias Educacionais em Ciências Agrárias – SantaMaria – P.26 – 2015 – Disponível em https://cristinaziegler.wordpress.com/2015/07/05/disciplina-tecnologias- educacionais-emciencias-agrarias-atividade-6-charge/. Acesso dia 15 Dez.2023.

Publicado: 2024-11-01

PDF

Como citar (ABNT):

POLLONI, A. et al. Marketing nas redes sociais: Uma análise sobre o fenômeno dos influenciadores digitais. Plural – Revista Acadêmica, São Paulo, v. 2, n.6, p. 31 – 37, nov. 2024.

Volume 3 - Número 6 - Novembro 2024: Caderno Gestão