A influência das cores no processo de decisão do consumidor
O termo era digital ou era da informação, traduz o cenário tecnológico onde o mundo se encontra, marcado pelo surgimento de inovações disruptivas como inteligência artificial, internet das coisas, computação em nuvem, entre outras. Por consequência, o enriquecimento de informações, o fluxo constante de imagens, cores, cheiros, sons de diversos canais, criam um ambiente de crescimento exponencial em dados como nunca visto em termos quantitativos. O presente artigo busca evidenciar a correspondência ou não enquanto cores no processo decisório de compra do consumidor. As análises aqui descritas, trarão uma contribuição significativa enquanto estudo da colorimetria envolvendo tom, saturação e intensidade como objetivos secundários.
Palavras-chave: Enriquecimento de informações, Marketing, Teoria das Cores.
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Publicado: 2024-05-01
Como citar (ABNT):
POLLONI, A. et al. A influência das cores no processo de decisão do consumidor. Plural – Revista Acadêmica, São Paulo, v. 1, n.5, p. 63 – 73, maio 2024.
Volume 3 - Número 5 - Maio 2024: Caderno Gestão