Retratos sociológicos: avaliação do professor sobre suas práticas profissionais a partir das suas trajetórias formativas
O objetivo deste artigo é discutir a construção da identidade do professor em sala de aula na Educação Superior. Para atingir tal propósito foram relatadas, por meio de construção de autorretrato, as experiências dos sujeitos dessa pesquisa na condição de alunos e de professores. Os resultados mostraram impressões que os sujeitos trazem para sua prática, enquanto outras serviram para apontar justamente àquilo que os professores não querem para sua prática pedagógica.
Palavras-chave: Práticas profissionais, trajetórias formativas, identidade.
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Publicado: 2022-05-01
Como citar (ABNT):
HOLANDA, A. M. B.; RODRIGUEZ, A. S.; FILHO, G. Retratos sociológicos: avaliação do professor sobre suas práticas profissionais a partir das suas trajetórias formativas. Revista Plural, São Paulo, v.1, núm.1, p. 51 – 62, maio. 2022.
Volume 1 - Número 1 - Maio 2022: Caderno Educação