Plural - Revista Acadêmica

O Papel Docente na Inclusão de Pessoas com Deficiência em Escolas Regulares

Resumo

Este trabalho propõe-se a enfocar essencialmente a ação docente na inclusão de alunos com deficiência em escolas regulares, com o objetivo de avaliar se a ação docente é capaz de propiciar a efetiva inclusão do aluno com deficiência.

O tema enfocado é de relevância social, porque se trata de uma realidade presente em muitas escolas regulares do país, já que, com o incentivo da mídia, mas pessoas com deficiência, que antes preferiam ficar à margem do convívio social, estão agora buscando aquilo que lhes é de direito, em especial o direito à educação que vise o respeito. Entretanto há ainda muito a ser feito, já que a educação inclusiva no Brasil está ainda no início do seu desenvolvimento.

Palavras-chave: deficiente, deficiência, integração, diversidade, ação docente.

Referências

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Publicado: 2023-06-30

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Como citar (ABNT):

BARDICHI, Ana Paula S. >O papel docente na inclusão de pessoas com deficiência em escolas regulares . Revista Plural, São Paulo, v. 2, núm.3, p. 01 – 09, jun. 2023.

Volume 2 - Número 3 - Maio 2023: Caderno Educação